fbpx
LOADING CLOSE

FAQ

 

Perguntas Frequentes

FAQ (Frequently Asked Questions)
 
SOBRE A ATOS LEGALIZAÇÕES E PROTOCOLOS:
 
  1. Quem é a Atos?
 
A Atos é uma empresa que tem por objetivo a prestação de serviço de legalização de documentos no Brasil e Exterior, por meio do Apostilamento e Registro no Ministério de Relações Exteriores e Embaixadas Brasileiras situadas nos países membros do MERCOSUL e EUA, o Serviço de Protocolo de Documentos junto a Órgãos Públicos e Privados, a Tradução Pública Juramentada de documentos estrangeiros para o português e a  Prestação de Serviços Educacionais para Assessoria e Encaminhamento de Diplomas Provenientes de Universidades Estrangeiras para Validação em Universidades Públicas e Privadas no Brasil.
 
  1. A Atos tem registro no MEC?
 Não temos registro no MEC, pois não somos Instituição de Ensino Superior (IES), somos uma empresa de Prestação de Serviços Educacionais para Assessoria em Processos de Revalidação e Reconhecimento de Diplomas Estrangeiros.
  1. Quais os Polos da Atos?
 Como mencionado anteriormente, a Atos não é uma instituição de ensino superior e por isso não conta com Polos e sim com escritórios de prestação de serviços. São duas unidades como segue:
Sede Nacional Atos | DF
SBS Quadra 02, Edif. Empire Center, Sobre Loja 02 – Setor Bancário Sul
Brasilia/DF – CEP.: 70.070-904
Brasil
Contato:
+55 (61) 3321-1542
Unidade Comercial Atos | ES
Rua Inácio Higino, 691 – Praia da Costa
Vila Velha/ES – CEP 29100-040
Brasil
Contato:
+55 (27) 3063-9180
+55 (27) 99733-6100
 SOBRE SERVIÇOS DA ATOS LEGALIZAÇÕES E PROTOCOLOS:
  1. A Atos da garantia de reconhecimento?
 Não podemos garantir o reconhecimento por uma questão fundamental do processo de reconhecimento do diploma, que está diretamente relacionado a qualidade da produção acadêmica, respeito as normas de edição e formatação, lates do Orientador, entre outras questões.
 Um procedimento que nós oferecemos, que consiste no parecer emitido por doutor experiente na área de concentração do curso diplomado, é uma análise de plágio para nos direcionar em relação ao êxito da assessoria, pois se identificarmos ressalvas na dissertação ou tese, temos tempo hábil para solicitar a sua correção e o ajuste para alcançarmos o êxito na prestação de serviço.
  1. A ATOS pode fazer uma avaliação prévia dos documentos antes de ser passada para a Universidade que receberá o Requerimento?
 Como mencionado no item anterior, podemos e realizamos essa análise, chamada de prova de títulos e o parecer de avaliação de produção acadêmica, mas somente dos clientes contratados, clientes sem contratos não prestamos esses serviços.
 
Portanto para clientes com contrato com a Atos, além da prova de títulos realizamos um procedimento que nós oferecemos, que consiste no parecer emitido por doutor experiente na área de concentração do curso diplomado é uma análise de plágio para nos direcionar em relação ao êxito da assessoria, pois se identificarmos ressalvas na dissertação ou tese, temos tempo hábil para solicitar a sua correção e o ajuste para alcançarmos o êxito na prestação de serviço.
 
 
  1. Qual o prazo para validar um diploma?
 
Neste caso analisamos em três etapas, sendo que de um modo geral como segue:
 
Passo 01. Do contrato, recebimento da documentação, análise de documentos e análise de produção acadêmica a conclusão dessa etapa de um modo geral pode chegar até 45 dias em média, vai depender muito de vários fatores, como remessa de documentos, documentação completa e legível e avaliação da produção acadêmica;
 
Passo 02. Após a conclusão do primeiro passo, com documentação completa, aguardamos a Universidade Conveniada autorizar o envio dos processos seguidos da Procuração e Requerimento devidamente preenchido para protocolo. Esse passo pode levar em media até 60 dias após a conclusão do passo 01 e notificação dos processos em aberto para protocolo;
 
Passo 03. Após o protocolo do processo a Universidade pode liberar esse processo dentro de 90 a 180 dias em média de acordo com o modelo do processo de reconhecimento adotado pela universidade, podendo ser simplificado ou completo.
 
No caso de revalidação o prozo é de 12 meses
 
 
Fale com a Atos
Enviar via WhatsApp