fbpx

Faq

Perguntas Frequentes

Nosso objetivo é a prestação de serviço de legalização de documentos no Brasil e Exterior, por meio do Apostilamento e Registro no Ministério de Relações Exteriores e Embaixadas Brasileiras situadas nos países membros do MERCOSUL e EUA, o Serviço de Protocolo de Documentos junto a Órgãos Públicos e Privados, a Tradução Pública Juramentada de documentos estrangeiros para o português e a Prestação de Serviços Educacionais paraAssessoria eEncaminhamento de Diplomas Provenientes de Universidades Estrangeiras para Validação em Universidades Públicas e Privadas no Brasil.

Não temos registro no MEC, pois não somos Instituição de Ensino Superior (IES), somos uma empresa de Prestação de Serviços Educacionais para Assessoria em Processos de Revalidação e Reconhecimento de Diplomas Estrangeiros.

Como mencionado anteriormente, a Atos não é uma instituição de ensino superior e por isso não conta com Polos e sim com escritórios de prestação de serviços. São duas unidades como segue:

Sede Nacional Atos | DF
SBS Quadra 02, Edif. Empire Center, Sobre Loja 02 – Setor Bancário Sul
Brasilia/DF – CEP.: 70.070-904 – Brasil
Contato: +55 (61) 99970-6100

Não podemos garantir o reconhecimento por uma questão fundamental do processo de reconhecimentodo diploma, que está diretamente relacionado a qualidade da produção acadêmica, respeito as normas de edição e formatação, lates do Orientador, entre outras questões. Mas um procedimento que nós oferecemos, que consiste no parecer emitido por doutor experiente na área de concentração do curso diplomado, é uma análise de plagio para nos direcionar em relação ao êxito da assessoria, pois se identificamos ressalvas na dissertação ou tese, temos tempo hábil para solicitar a sua correção e o ajuste para alcançarmos o êxito na prestação de serviço.
Como mencionado no item anterior, podemos e realizamos essa análise, chamada de prova de títulos e o parecer de avaliação de produção acadêmica, mas somente dos clientes contratados, clientes sem contratos não prestamos esses serviços. Portanto para clientes com contrato com a Atos, além da prova de títulos realizamos um procedimento que nós oferecemos, que consiste no parecer emitido por doutor experiente na área de concentração do curso diplomado é uma análise de plagio para nos direcionar em relação ao êxito da assessoria, pois se identificamos ressalvas na dissertação ou tese, temos tempo hábil para solicitar a sua correção e o ajuste para alcançarmos o êxito na prestação de serviço.

Nesse caso analisamos em três etapas, sendo que de um modo geral como segue:

Passo 01. Do contrato, recebimento da documentação, análise de documentos e análise de produção acadêmica a conclusão dessa etapa de um modo geral pode chegar até 45 dias em média, vai depender muito de vários fatores, como remessa de documentos, documentação completa e legível e avaliação da produção acadêmica;

Passo 02. Após a conclusão do primeiro passo, com documentação completa, aguardamos a Universidade Conveniada autorizar o envio dos processos seguidos da Procuração e Requerimento devidamente preenchido para protocolo. Esse passo pode levar em media até 60 dias após a conclusão do passo 01 e notificação dos processos em aberto para protocolo;

Passo 03. Após o protocolo do processo a Universidade pode liberar esse processo dentro de 90 a 180 dias em média de acordo com o modelo do processo de reconhecimento adotado pela universidade, podendo ser simplificado ou completo.

Sede Nacional

Facebook

Open chat
Atendimento Atos